Serviços

Pintura eletrostática a Pó e Liquida

Prestação de serviço em pintura eletrostática a pó, a solução de aplicação de tintas a pó, consiste em um método rápido e moderno, ideal para produtos que exigem alta perfomance, custo-benefício, produtividade, acabamento superiores de alta qualidade.

Processo de Pintura a Pó

Os materiais passam por um processo eficiente de preparação de superfície, com aplicação de agentes desengraxantes e processos anti-corrosivos (Fosfatização). Depois seguem para as cabines de pinturas onde recebem as camadas de tintas em pó, por meio de pistolas eletrostáticas , e em seguida levadas para o processo de cura em estufas (fornos), onde permanecem por aproximadamente 15 minutos, em temperaturas que variam de 200 a 220 ºC. Nesta etapa as partículas da tinta em pó se fundem à peça formando uma película protetora.

servicos-img-home-1

Tintas

As tintas em pó são compostas por uma mistura homogêneas de cargas minerais, pigmentos e resinas na forma solida, cuja aplicação e feita sobre os mais diversos substratos ferrosos e não ferrosos em escala industrial. São divididas em três tipos de resinas.

  • Resina Híbrida – São as tintas em pó mais utilizadas no mercado, compostas por resinas Poliéster e Epoxi, com características que atendem de forma satisfatória a todos os tipos de exigências de diversos segmentos, e é mais indicada para o uso interno.
  • Resina Poliéster – São tintas desenvolvidas para aplicações onde o intemperismo (raios solares UV) e a descoloração (“amarelamento”), ideal para o uso externo.
  • Resina Epoxi  – Formuladas a base de resinas epóxi que apresentam excelentes propriedades químicas e mecânicas, indicadas para produtos que necessitam de alto desempenho e alta resistência a agressões químicas e proteção anti-corrosivas como peças que eventualmente entre em contato com combustíveis.

Principais Vantagens:

Alta resistência
Longa durabilidade
Rapidez na aplicação e secagem
Diversas cores
Dispensa uso de tinta de fundo
Não utiliza solventes químicos
Processo 100% ecológico (Não gera poluentes)

tintas

Corte Laser

Para a fabricação de peças metálicas, existem vários processos disponíveis. Entretanto, corte a laser tem se destacado dos outros quando se trata de precisão, qualidade, velocidade e custo-benefício, o corte a laser é a opção número um para a fabricação de peças especiais.

O processo de corte a laser é rápido, limpo e eficiente. Através deste processo podemos ter o máximo de aproveitamento da chapa evitando assim desperdícios, proporcionando excelente acabamento e precisão.

A precisão do corte a laser é excelente, com tolerância de mais ou menos 0,1mm , de acordo com a complexidade do material a ser processado.

Outras vantagens do corte a laser é a rapidez com seu corte, espessuras, e principalmente a flexibilidade para mudança de projetos dispensando a fabricação de ferramentais, lembrando ainda do corte limpo sem rebarbas.

corte-laser

Corte Puncionadeira

Puncionadeira CNC assegura maior rapidez, precisão e tecnologia em peças estampadas em chapas metálicas, de acordo com o projeto do cliente, para os mais diversos segmentos do mercado. Com o sistema de cabeçote rotation, podemos produzir peças com versatilidade e baixo custo, sendo que a puncionadeira conta com ferramentas com diversas dimensões e formatos, facilitando assim a produção de lotes sequenciais.

A máquina é destinada para corte, furação e conformação de chapas de aço carbono, alumínio e inox. Proporciona um melhor custo benefício devido à facilidade de reaproveitamento de suas ferramentas em diversos produtos. Isso garante também uma enorme versatilidade produtiva durante os serviços de Puncionadeira, além da rapidez e qualidade nas peças que nela forem produzidas.

Capacidade de corte em puncionadeira
Chapas de aço inox: Com perfuração da chapa até 2mm;
Chapas de aço carbono: Com perfuração da chapa até 3mm;
Chapas de alumínio: Com perfuração da chapa até 3mm.
Área útil da mesa: 1250x3000mm

servicos-img-home-2