Serviços

Pintura eletrostática a Pó e Líquida

Prestação de serviço em pintura eletrostática a pó: A solução de aplicação de tintas a pó consiste em um método rápido e moderno, ideal para produtos que exigem alta performance, custo-benefício, produtividade e acabamento superior de alta qualidade.

Processo de Pintura a Pó

Os materiais passam por um processo eficiente de preparação de superfície, com aplicação de agentes desengraxantes e processos anticorrosivos (Fosfatização). Depois seguem para as cabines de pinturas onde recebem as camadas de tintas em pó, por meio de pistolas eletrostáticas, depois seguem para as cabines de pintura onde recebem as camadas de tintas em pó, por meio de pistolas eletrostáticas e, em seguida, são levadas para o processo de cura em estufas (fornos), permanecendo por aproximadamente 15 minutos em temperaturas que variam de 200 a 220 ºC. Nessa etapa, as partículas da tinta em pó fundem-se à peça formando uma película protetora.

servicos-img-home-1

Tintas

As tintas em pó são compostas por uma mistura homogêneas de cargas minerais, pigmentos e resinas na forma solida, cuja aplicação é feita sobre os mais diversos substratos ferrosos e não ferrosos em escala industrial. São divididas em três tipos de resinas.

  • Resina Híbrida – São as tintas em pó mais utilizadas no mercado, compostas por resinas Poliéster e Epoxi, com características que atendem de forma satisfatória a todos os tipos de exigências de diversos segmentos, e é mais indicada para o uso interno.
  • Resina Poliéster – São tintas desenvolvidas para aplicações onde há o intemperismo (raios solares UV) e a descoloração (“amarelamento”), ideal para o uso externo.
  • Resina Epoxi – Formuladas à base de resinas epóxi, que apresentam excelentes propriedades químicas e mecânicas, são indicadas para produtos que necessitam de alto desempenho e alta resistência às agressões químicas e proteção anticorrosivas como peças que eventualmente entrem em contato com combustíveis.

Principais Vantagens:

Alta resistência
Longa durabilidade
Rapidez na aplicação e secagem
Diversas cores
Dispensa uso de tinta de fundo
Não utiliza solventes químicos
Processo 100% ecológico (Não gera poluentes)

tintas

Corte Laser

Para a fabricação de peças metálicas, existem vários processos disponíveis. Entretanto, corte a laser destaca-se dos outros quando se trata de precisão, qualidade, velocidade e custo-benefício, o corte a laser é a opção número um para a fabricação de peças especiais.

O processo de corte a laser é rápido, limpo e eficiente. Através deste processo podemos ter o máximo de aproveitamento da chapa evitando assim desperdícios, proporcionando excelente acabamento e precisão.

A precisão do corte a laser é excelente, com tolerância de mais ou menos 0,1mm, de acordo com a complexidade do material a ser processado.

Outas vantagens do corte a laser é a rapidez com seu corte, espessuras e, principalmente, a flexibilidade para a mudança de projetos, dispensando a fabricação de ferramentais. Lembramos ainda do corte sem rebarba que é realizado.

corte-laser

Corte Puncionadeira

A CNC assegura maior rapidez, precisão e tecnologia em peças estampadas de acordo com o projeto do cliente e para os mais diversos segmentos do mercado. Com o sistema de cabeçote rotation, podemos produzir peças com versatilidade e baixo custo, sendo que a puncionadeira conta com ferramentas de diversas dimensões e formatos, facilitando assim a produção de lotes sequenciais.

A máquina é destinada para corte, furação e conformação de chapas de aço carbono, alumínio e inox. Proporciona um melhor custo-benefício devido à facilidade de reaproveitamento de suas ferramentas em diversos produtos. Isso garante também uma enorme versatilidade produtiva durante os serviços de Puncionadeira, além da rapidez e qualidade nas peças que nela forem produzidas.

Capacidade de corte em puncionadeira
Chapas de aço inox: Com perfuração da chapa até 2mm;
Chapas de aço carbono: Com perfuração da chapa até 3mm;
Chapas de alumínio: Com perfuração da chapa até 3mm.
Área útil da mesa: 1250x3000mm

servicos-img-home-2
While this has the potential to cause professional academic writing services problems, such as students not charging their devices, or the device itself failing, it also opens up added info opportunities.